A Meituan, maior empresa de delivery de refeições do mundo, anunciou sua entrada no mercado brasileiro por meio da Keeta, sua marca internacional, com um investimento robusto de R$ 5,6 bilhões nos próximos cinco anos. O lançamento do serviço está previsto para os próximos meses.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) em Pequim, durante cerimônia com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Wang Xing, CEO da Meituan, o objetivo é oferecer aos brasileiros uma nova experiência em entrega de comida, gerar oportunidades para entregadores e impulsionar o crescimento dos restaurantes parceiros.
Após conquistar mercados como Hong Kong e Arábia Saudita, a Keeta chega ao Brasil em um momento de crescente competição no setor. Recentemente, a Didi — controladora da 99 — anunciou um aporte de R$ 1 bilhão para relançar o 99Food, agora com taxa zero para restaurantes. Já a colombiana Rappi prometeu investir R$ 1,4 bilhão e também eliminar as taxas para restaurantes.
Com o domínio atual do iFood, que detém cerca de 80% do mercado e pratica taxas entre 25% e 35%, a chegada da Meituan promete intensificar a disputa e trazer mais opções para consumidores e restaurantes em todo o país.
Comentários
Postar um comentário