![]() |
imagem:gerado no Gemini |
O McDonald’s lidera o ranking das marcas de fast food mais consumidas no Brasil, com 76,4 milhões de pontos de contato com os consumidores, segundo estudo da Worldpanel. A rede é seguida por Burger King, Pizza Hut, Habib’s e Giraffas.
Além da liderança, o McDonald’s apresentou crescimento em todos os canais – presencial, e-commerce e drive-thru – resultado de sua estratégia de ampliar formas de interação com o consumidor.
O setor como um todo também mostrou avanços. O Burger King foi a marca que mais ganhou novos clientes entre 2023 e 2024, impulsionado por jovens e também por consumidores acima dos 50 anos no digital. Já o Cabana Burger teve o maior crescimento em penetração (+87,5%), com destaque entre as classes A e B.
No segmento premium, o Madero cresceu 14,3% e se diferencia pelo tíquete médio quase o dobro do McDonald’s. Entre os hábitos de consumo, 49,3% dos brasileiros preferem comer no próprio ponto de venda, seguidos pelo e-commerce (29,2%) e telefone (12,4%).
O consumo de fast food no país cresceu 16% em 2024, com 62% da população aderindo ao modelo ao menos uma vez no ano. O gasto médio anual foi de R$ 263 por pessoa, com frequência média de cinco visitas.
Os dados fazem parte do estudo Brand Footprint Brasil Out of Home QSR 2025, que passou a representar 147,6 milhões de consumidores em todo o território nacional.
Comentários
Postar um comentário