Dia do Médico: Mulheres já são maioria na profissão e categoria se destaca pela alta conexão digital, aponta Serasa Experian

imagem divulgação

Flavio Sartori 

Em comemoração ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, a Serasa Experian divulgou um levantamento inédito que traça o perfil dos médicos no Brasil. A pesquisa, realizada por meio da ferramenta Insights Hub, revela uma categoria plural, jovem e altamente conectada.

Segundo o estudo, as mulheres já são maioria entre os médicos, representando 51,9% do total. A faixa etária mais presente é a de 29 a 38 anos, que reúne 31,4% dos profissionais. A concentração geográfica é maior na região Sudeste, com destaque para São Paulo (27,3%), Minas Gerais (11,3%) e Rio de Janeiro (10,8%).

A pesquisa também mostra que os médicos brasileiros acompanham o avanço digital: 96,5% têm propensão a comprar online, 74% costumam viajar e 63% demonstram interesse em investimentos financeiros. Mesmo com a rotina intensa, quase 30% se interessam por hábitos fitness e de bem-estar, refletindo a busca por equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida.

Os médicos formam uma audiência altamente conectada e aberta a novas experiências. Esse tipo de análise é essencial para empresas que desejam se relacionar de forma mais assertiva com seus públicos”, destaca Giovana Giroto, CMO da Serasa Experian.

Comentários